Sarau 2019

Publicado em 12/08/19 em

No ano em que o Sarau chega em sua 10ª edição, os alunos da 3ª série do Ensino Médio apresentaram o espetáculo “Tupi or not Tupi?”, tema que faz referência à famosa frase do Manifesto Antropófago lançado pelos Modernistas brasileiros.

A primeira apresentação ocorreu na sexta-feira (02/08), para os alunos de outras séries. No domingo (04/08), eles se apresentaram para os pais e convidados.

Coordenado pelos professores Renato Amigo e Alexandre Vieira, com a supervisão da diretora Patrícia Teixeira, o Sarau é um evento cultural e artístico produzido e encenado pelos alunos, que já virou tradição no Ensino Médio. Uma das principais características do projeto é trabalhar questões como organização, trabalho em equipe, disciplina, comprometimento, superação, criatividade, entre outras habilidades importantes para a formação completa dos alunos, além de abordar temas normalmente exigidos nos grandes vestibulares.

“O Sarau é um evento mágico, capaz de transformar não só a visão dos alunos, mas também a nossa como organizadores e, sobretudo, como educadores. Trabalhar na evolução das apresentações, notar o grau de entrega dos alunos e experienciar a necessidade da administração dos conflitos decorrentes da produção de um evento tão grande foi uma experiência única! Desde o começo, sempre buscamos sinalizar para os alunos que, em primeiro lugar, nós gostaríamos que, ao final da última apresentação, eles pudessem suspirar e dizer ‘nós nos divertimos’. Finalizado o processo, podemos dizer tranquilamente que a missão foi cumprida – e foi linda!”, diz Renato Amigo.

Confira as fotos!