Dia Solidário 2024

Publicado em 8/05/24 em

A 25a edição do Dia Solidário acontecerá em 21/05 e, mais uma vez, pedimos a colaboração
de toda a nossa comunidade para esse grande projeto social.

Após a campanha relâmpago SOS RS, realizada nesta semana para ajudar as vítimas das
chuvas no Rio Grande do Sul, voltaremos nossos esforços para atender algumas instituições
assistenciais da nossa região.

Temos muito orgulho em afirmar que as arrecadações feitas nesses 24 anos de Dia Solidário beneficiaram milhares de pessoas, tornando o projeto reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e pelo Programa de Escolas Associadas à Unesco como uma das melhores experiências do gênero em nível nacional, reforçando nossos laços com uma rede espalhada por todo o planeta, em que os esforços de cada escola fazem toda a diferença no mundo. Como já é nossa prática, somaremos forças – escola e famílias – para realizarmos um belo trabalho de sensibilização, conscientização e ação social, estimulando e promovendo em nossa comunidade o espírito solidário e o amor ao próximo.

Para garantir o atendimento às instituições cadastradas, estipulamos metas para os itens de primeira necessidade (alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza), que deverão ser trazidos para a escola no período de 16 a 21/05 (sendo que no dia 21 receberemos as doações até às 14h).

Como nos anos anteriores, as camisetas especiais para o Dia Solidário estão à venda nas Secretarias da escola no valor de R$ 50,00 (por se tratar de um projeto social, a malharia está custeando parte do valor da produção). Lembramos que toda a renda obtida com a venda será convertida em doações para as entidades participantes e que a camiseta poderá ser usada como parte integrante do uniforme. Reforçamos que foram feitas apenas 400 camisetas. Portanto, garanta logo a sua! O pagamento deverá ser feito apenas em dinheiro ou débito.

IMPORTANTE: informamos que, no Dia Solidário (21/05), TODAS as atividades extracurriculares (Esporte, Cultura, Tecnologia, núcleo de apoio e eletivas acadêmicas), bem como as aulas do International Extension Programme e After School acontecerão normalmente.

Contamos com a participação e a colaboração de todos!

CRONOGRAMA DE ENTREGA DAS DOAÇÕES E OS ITENS QUE SERÃO ARRECADADOS

INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES