After School (Integral)

Período integral com ênfase no Inglês

São cada vez menores os níveis de convívio entre crianças. Os espaços coletivos foram reduzidos e o tamanho das famílias diminuiu. De acordo com pesquisas, até a forma de brincar das crianças, agora, é mais individual.

Toda criança precisa de convívio para desenvolver de forma saudável suas competências e habilidades intrapessoais e interpessoais.

O projeto After school contribui para que a criança desenvolva todas as suas dimensões: cognitiva, motora e socioemocional.

No programa After School tem…

• Programa voltado aos alunos do Minimaternal ao 6º ano do Ensino Fundamental.

• Espaço amplo e diversificado para favorecer a convivência e a formação global (prédio exclusivo).

• Rotinas planejadas de acordo com cada faixa etária, visando o desenvolvimento integral e o bem-estar do aluno. Todas as vivências são acompanhadas por profissionais capacitados.

• Orientação de estudos (lição de casa e rotina de estudo para provas).

• Educação Nutricional Bilíngue: formação de hábitos saudáveis de alimentação com prática bilíngue (almoço e lanche da tarde).

• Estudos do meio, atividades culturais e tecnológicas.

• Rotina bilíngue: fluência nas quatro habilidades (reading, speaking, listening and writing).

• Workshops, sessão gourmet e cursos de artes manuais.

• Atividades esportivas variadas para formação de valores e competências pessoais e coletivas.

• Dinâmica de atividades que promovem a construção da autonomia e liderança.