Projeto “Yes Stress” – preparando os alunos para o vestibular

Publicado em 17/02/22 em

O “Yes Stress” é um projeto criado pela equipe pedagógica do Ensino Médio, direcionado às turmas da 3ª série, que vem sendo realizado desde 2013. Esse projeto trabalha a inteligência socioemocional, visando ajudar os alunos a lidarem com as questões comumente vivenciadas no período pré-vestibular (tensão, medo, ansiedade etc).

Em encontros mensais, eles participam de diferentes atividades e dinâmicas que visam desenvolver habilidades como empatia, autoconfiança, planejamento, entre outras.

Ontem, tivemos a primeira atividade desse projeto, na qual os alunos tinham que alcançar um objetivo utilizando estratégias como trabalho em grupo e organização. Com isso, eles puderam ver a importância do esforço coletivo e de estarem caminhando na mesma direção.