Projeto do Ensino Médio é selecionado pela Universidade de Stanford

Publicado em 17/12/20 em

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio, Juliana Matsumura, Nicolas Ibarra, Gabriel Leoni Gisoldi e Luigi Cattaruzzi, juntamente com o Prof. Anderson Borges, analisaram os impactos da pandemia e desenvolveram uma solução tecnológica para minimizar a falta de sangue nos hemocentros do Brasil: um aplicativo que visa ajudar os futuros doadores com informações valiosas antes, durante e depois da doação.

Durante o desenvolvimento, eles vivenciaram todas as etapas de criação de uma empresa e contaram com a mentoria de médicos e profissionais de tecnologia.

Devido a sua relevância e inovação, o projeto foi selecionado para integrar o “Rebuild pós Covid 19 Future”, programa realizado pela Universidade de Stanford, no qual estudantes, empreendedores, profissionais e lideranças de todo o mundo uniram esforços para pensar nos desafios que a covid-19 trouxe e apresentar novas soluções concretas para a criação do “novo normal”.

O programa usou a plataforma on-line da universidade e recursos do centro de estudos de empreendedorismo. Nos encontros virtuais, que aconteceram de junho a setembro, os alunos conheceram ferramentas para transformar as ideias em negócios viáveis e receberam importantes orientações da equipe de Stanford.

Foi uma grande experiência! Parabéns a todos os envolvidos!