Professores do Liceu Jardim lançam livros sobre a prática esportiva nas escolas

Publicado em 29/06/21 em

Recentemente, nosso professor de Judô, José Mauro Martinez de Medeiros, lançou o livro “Lutas na Escola – a perspectiva do currículo cultural”, em parceria com Hugo Cesar Bueno Nunes. A obra tem como objetivo desmistificar o fato de que lutas e artes marciais integradas ao currículo acadêmico sejam vistas como violência, já que este é um tema pouco abordado até hoje.

Os autores identificam e sugerem maneiras de trabalhar com as lutas/artes marciais no contexto escolar, utilizando as contribuições teóricas de forma que os alunos tenham um olhar crítico e de respeito às diferenças.

Já a Profª. Ms. Cláudia Garcia, técnica e professora de Ginástica Acrobática do Liceu Jardim, foi convidada para participar como coautora do livro “Ginástica na Escola – A teoria na prática”, escrito em conjunto com outros profissionais da área.

Voltado aos graduandos de Educação Física, o livro fala sobre a ginástica acrobática nas escolas (como a modalidade é realizada, os eventos que acontecem nessa área, os tipos de competições, faixas etárias, as pegadas necessárias para execução dos elementos e as regras de forma geral). Tudo isso de uma maneira simplificada e voltada para quem começará a ministrar aulas em escolas.

Para nós, é um orgulho divulgar notícias como essas, que evidenciam o trabalho de nossos professores e reafirmam a qualidade da nossa equipe docente.