Notícias Liceu Jardim

Na semana do Meio Ambiente, o Liceu Jardim reafirma seu compromisso com a Responsabilidade Socioambiental

Publicado em 8/06/21 em

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) – data instituída pela ONU com o objetivo de chamar a atenção da população e das empresas para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais –  o Liceu Jardim reafirma seu compromisso com a responsabilidade socioambiental.



Desde a sua fundação, nosso colégio tem como premissa a responsabilidade socioambiental, desenvolvendo projetos e atuando diretamente em causas relacionadas a esta área.



Em 2016, numa iniciativa pioneira, o Liceu realizou, em parceria com a empresa Sixtron, a instalação de 1.300 painéis de tecnologia policristalina e 120 módulos de 320 Wp para captação de Energia Solar Fotovoltaica.  Na ocasião, foi considerado o maior projeto realizado na Grande São Paulo, ocupando uma área de aproximadamente 1.500m² em instalação.



A economia no consumo de energia proveniente de nosso colégio é de, aproximadamente,  20,5 MWh (Megawatt-hora) por mês, o que representa uma redução na emissão de carbono (CO2) para a atmosfera de 33 toneladas ou o plantio de 211 árvores.



É importante ressaltar que a escola possui, também, uma cisterna para captação de água pluvial,  com capacidade de armazenamento de 600 litros. Essa água é utilizada em diversas situações do dia a dia, como na limpeza dos pátios, abastecimento dos banheiros, regagem da horta, entre outras.



Confira, nesta edição do Jornal do Liceu, mais detalhes sobre esses projetos.