Estudante do Liceu é único aluno de SP selecionado para participar da World Mathematics Invitational 2021

Publicado em 19/07/21 em

Dez estudantes de diferentes regiões do Brasil foram selecionados pela Rede POC para integrarem a delegação virtual brasileira no World Mathematics Invitational 2021 e nosso aluno Francisco Rodrigues Marazia, da 2ª série do Ensino Médio, está entre eles!

O WMI é a primeira competição internacional de Matemática criada por Taiwan e hoje uma das mais prestigiosas da Ásia, envolvendo alunos de diversos países!

Apenas 09 escolas do Brasil foram convidadas para que indicassem seus melhores estudantes para integrarem a delegação brasileira. Segundo a equipe organizadora, o critério de seleção foram os resultados dos colégios em olimpíadas acadêmicas e a experiência de participação em competições internacionais organizadas pela Rede POC.

Devido à COVID-19, a fase final da edição de 2021 será online e a equipe brasileira realizará a prova no dia 19 de julho. Vamos torcer por nosso time e, em especial, pelo Francisco!