Encerramento do projeto “Yes stress, it is not forever” – 3ª série EM

Publicado em 7/11/19 em

Na sexta-feira, 01/11, os alunos da 3ª série do Ensino Médio participaram de uma tarde especial com a Direção e a equipe docente.

Às vésperas do primeiro dia do Enem, a atividade proporcionou um momento de “relax” e descontração e reforçou o lema que os guiou durante todo o ano: “Yes stress, it is not forever”. Segundo a diretora Patricia Teixeira, a fase final do Ensino Médio é especialmente estressante, pois é nesse momento que os estudantes precisam tomar uma das principais decisões de suas vidas, a escola da carreira, e enfrentar os temidos vestibulares. “Não negamos que é uma fase difícil, mas o melhor jeito de enfrentá-la é assumir as dificuldades, ter um olhar muito cuidado com o emocional de cada aluno e lembrá-los, a todo momento, que ela não dura para sempre. É apenas um período e logo vai passar!”, explica.

Neste dia, eles assistiram a uma peça encenada pelos professores, que reforçava o que eles não deveriam fazer no ENEM, participaram de uma atividade de interação na quadra e receberam mensagens de motivação e incentivo dos professores e familiares. Foi difícil segurar emoção!