Curso eletivo de Medicina Forense chega ao fim com atividade especial

Publicado em 10/09/19 em

Recentemente, os alunos da 1ª série do Ensino Médio foram desafiados a solucionar um “crime” na proposta de encerramento da disciplina eletiva de Medicina Forense, ministrada pelos professores Ricardo Takamoto e Rebeca Fazzani.

Durante o primeiro semestre, eles estudaram temas relacionados à perícia criminal e discutiram sobre como ocorre a coleta e análise de materiais das cenas de crime, baseados em estudos dos casos mais famosos.

Na última aula, foi proposta a simulação de um crime em uma atividade que exigiu análise, concentração e aplicação da teoria aprendida por parte dos jovens investigadores. Eles adoraram!

O curso de Medicina Forense é uma das aulas eletivas que os alunos do Ensino Médio podem escolher para compor sua grade formativa, podendo desenvolver, assim, habilidades e competências nas áreas de maior interesse.