Clube do livro: mais uma novidade do Liceu Jardim

Publicado em 4/09/19 em

Ler é hábito, mas é, também, conversa, troca e construção. Motivados pela iniciativa de alguns alunos da 1ª série E, os professores Alexandre Vieira e Marcos Ferrari organizaram o “Clube do Livro Liceu Jardim”. A primeira reunião já tem data marcada: 24/10, às 16h, no prédio do Ensino Médio.

“Um clube do livro amplifica nossas leituras e sugere novos olhares! É uma alegria muito grande poder participar de mais uma iniciativa que afirma a arte como decisiva para o nosso trânsito no mundo” , diz o Prof. Alexandre.

A proposta do projeto é aproximar pessoas que se interessam por literatura, para discutir obras dos mais diversos gêneros, temas e nacionalidades. “A cada mês, será escolhido um livro diferente, o que contribuirá para a ampliação do repertório cultural dos participantes do clube e permitirá saborosas descobertas literárias”, completa o Prof. Marcos.

O primeiro livro será “A Elegância do Ouriço”, de Muriel Barbery, cuja história se passa em um prédio luxuoso de Paris e é contada pelo ponto-de-vista das protagonistas Renée e Paloma, dois opostos da sociedade francesa.

O Clube do Livro terá encontros mensais e todos os interessados estão convidados: alunos, professores, funcionários.