Alunos do Liceu participam de seletiva para olimpíada internacional de Astronomia

Publicado em 12/03/20 em

Os alunos Beatriz Nakazato e Bruno Menegon, da 3ª série do Ensino Médio, participaram, na semana de 02 a 06/03, das seletivas para a 14ª edição da OIAA (Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica) e da 12ª OLAA (Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astrofísica), que aconteceu no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí, RJ.

Durante três dias, eles foram submetidos a 2 provas teóricas e 2 provas de observação, demonstrando todo seu conhecimento na área. Apenas 310 alunos entre os mais de 4300 que participaram da primeira fase da seletiva (provas on line) foram convidados para esta etapa.

Se forem aprovados, Beatriz e Bruno farão parte da delegação que representará o Brasil nas olimpíadas que acontecerão em agosto, na Colômbia e no Equador.

Estamos torcendo por eles!