A semana da criança foi agitada e muito divertida em nosso colégio!

Publicado em 27/10/21 em

O tão esperado Dia das Crianças foi comemorado com os nossos alunos na semana de 13 a 15/10. A equipe diretiva e os professores prepararam uma programação pra lá de especial, recheada de surpresas e muita diversão para todos os segmentos.

Na Educação Infantil, uma das atividades foi o “dia da fantasia”, no qual todos vieram para a escola fantasiados. Tivemos princesas, super heróis e fantasias super criativas. A diversão continuou no Dia do Esquisito e no Dia do Cabelo Maluco. No último dia, aconteceu a apresentação do musical “Crianceiras”, que apresentou poemas de Manoel de Barros, musicados pelo cantor e compositor Márcio de Camillo. Em seguida, as turmas participaram de um momento especial, no qual receberam o presente da escola.

Os alunos do 2º ao 5º ano não ficaram de fora das comemorações. Os dias temáticos garantiram boa parte da diversão. Teve o dia da fantasia, o dia do pijama e o dia do esquisito. As turmas de 2º e 3º ano também participaram de uma apresentação do CircoShow, que contou com números de mágica, mímica, malabarismos, entre outros. Já os alunos do 4º e 5º ano participaram de uma sessão de Escape, brincadeira na qual os jogadores ficam presos em uma sala e, para sair, precisam desvendar enigmas, desafios matemáticos e muitos mistérios.

As turmas do 6º ano ao Ensino Médio também participaram da Semana da Criança, com dias temáticos super divertidos! Teve o dia do time, o dia do colorido e o dia da fantasia. E eles foram muito criativos em suas escolhas, trazendo mais alegria e diversão para as salas de aula.

Para os alunos do International Extension Programme e do After School, aconteceu o  espetáculo “The Cat in the Hat”, baseado no personagem mais famoso do renomado escritor e cartunista norteamericano, Dr. Seuss.

Já as turmas do Minimaternal, Maternal e Infantil do After School participaram de uma contação de história interativa, elaborada especialmente para a faixa etária deles (de 1 a 3 anos). As peças foram  realizadas pela Cia. Paulista de Teatro Bilíngue e aconteceram totalmente em inglês.