Encerramento do projeto de troca de cartas entre alunos do 3º ano EF e 2ª série EM
Publicado em 03/07/19 por Depto. de Marketing

O projeto de troca de cartas realizado entre os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental e 2ª série do Ensino Médio tem como objetivo mostrar a importância da escrita para as crianças e motivá-las a escrever mais, como se fazia antigamente, por meio de cartas.

Ele acontece em duas partes. Na primeira, ocorrida em maio, os alunos do Ensino Médio enviaram cartas aos pequenos, falando sobre si, seus gostos, sonhos etc, que foram entregues às crianças por um “carteiro” muito especial, despertando emoções e muita expectativa. Em seguida, as crianças foram orientadas a levar os envelopes para casa e responder as cartas junto com seus familiares.

No dia 25 de junho, a segunda parte do projeto foi concluída, com os pequenos entregando as respostas, em mãos, aos alunos do Ensino Médio.

Em meio a muitos abraços, eles puderam conhecer a pessoa por trás das palavras. Todos amaram a experiência!