F1 in Schools: novo curso eletivo do Ensino Médio
Publicado em 17/04/19 por Depto. de Marketing

Aprender conteúdos relacionados à Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) de uma maneira tão empolgante que os resultados obtidos estimulem os alunos a querer sempre mais é um dos objetivos do novo curso eletivo direcionado aos alunos do Ensino Médio: F1 in Schools - projeto internacional apoiado pela Fórmula 1.

O projeto é uma competição mundial de jovens estudantes, que envolve a concepção e fabricação de uma miniatura de carro da Fórmula 1, movido a CO2. O curso propõe a utilização do software CAD / CAM para colaborar, projetar, analisar, fabricar, testar e pilotar miniaturas de carros, além de ajudar a mudar as percepções de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, criando um ambiente de aprendizado divertido e excitante para os jovens. Assim, eles desenvolvem uma visão mais atualizada sobre carreiras nas áreas de engenharia, Fórmula 1, ciência, marketing e tecnologia.

No decorrer do curso, as equipes competem umas com as outras em etapas regionais e na grande final nacional. O campeão brasileiro representará o país no campeonato mundial.

Certamente nossas equipes conquistarão excelentes resultados!