Vivência Indígena

Publicado em 4/05/22 em

Em comemoração ao “Dia do Índio”, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I participaram de uma vivência para conhecer um pouco mais sobre a cultura indígena. O projeto foi realizado em parceria com a empresa Eloin Educação e, além de proporcionar o contato com indígenas de diferentes etnias (Wassu, Tucano, Baniwa, Baré, Guajajara), também contou com atividades interativas.

Os alunos passaram por “estações” divididas por temas e atividades, como dança e música, brincadeiras, pintura corporal e, para finalizar, visitaram uma exposição com diversos artefatos utilizados no dia-a-dia.

Acreditamos que esse contato, desde a Educação Infantil, desenvolve em nossos alunos a curiosidade e o interesse pela nossa história e pelas raízes do Brasil, algo tão pouco falado e demonstrado hoje em dia.