Projeto Tutor Amigo – Capacitação dos Tutores para receber os novos alunos!

Publicado em 3/02/22 em

Para transformar a chegada dos novos alunos em um momento acolhedor, marcante e feliz, criamos o projeto “Tutor Amigo”, que consiste em convidar alunos “veteranos” para recepcionar os novos amigos e auxiliá-los durante todo o processo de adaptação no Liceu Jardim.

O projeto, coordenado pela equipe de Orientação Educacional, já acontece há anos e tem excelentes resultados.

Na última semana, os alunos participaram de um treinamento especial, no qual refletiram sobre o papel do tutor e a diferença entre atender, servir e liderar, numa divertida palestra ministrada pelo consultor Benedito Muniz. Em seguida, foram orientados sobre como apresentar a escola para os novos amigos e no que devem ficar atentos nas primeiras semanas de aula, para garantir o bem-estar dos egressos.

Após tanto cuidado e preparação, é claro que eles deram um show na recepção dos novos estudantes!

Agradecemos, de coração, o comprometimento e a disponibilidade de cada um