Projeto de Educação Nutricional – “Alimentando meu futuro”

Publicado em 21/03/22 em

Neste mês, iniciamos um importante projeto com os alunos do Ensino Fundamental I, em parceria com a Cantina Nutri Jardim, intitulado “Alimentando meu futuro”. O objetivo é trabalhar conceitos de educação nutricional com as crianças de forma simples, prazerosa e lúdica, conscientizando-as sobre a importância da boa alimentação.

A primeira etapa do projeto foi realizada no dia 04/03, na qual os líderes de sala participaram de uma palestra introdutória com a nutricionista Joice Nunes, que falou sobre os benefícios da alimentação saudável. O próximo passo será uma pesquisa a ser realizada com os alunos, para entender sobre os hábitos alimentares de cada um e, assim, poder orientá-los quanto a escolha correta dos alimentos. O projeto terá continuidade com atividades em sala de aula, com a ajuda dos professores, além de palestras que serão realizadas ao longo do ano.

Reforçamos que nosso objetivo é estimular as crianças a terem uma alimentação mais equilibrada, dentro e fora da escola, visando o seu bem-estar físico, emocional e cognitivo!

Confira as fotos do primeiro encontro com os líderes e fique de olho nas próximas etapas!