Notícias Liceu Jardim

Profª Diana é destaque em matéria sobre meninas e o futuro da ciência

Publicado em 22/03/21 em

É com um grande orgulho que compartilhamos a matéria publicada recentemente no Gizmodo (importante blog, reconhecido internacionalmente, com assuntos relacionados à tecnologia e ciências), que contou com a participação da nossa professora Diana Roque.

O tema central da matéria é a falta de mulheres no campo da ciência, bandeira levantada há anos por Diana, que leciona a disciplina de Ciências Bilíngue aos alunos do 4º ao 6º ano  e Global Perspectives ao 7º ano do Liceu Jardim. 

Ela integra o comitê organizador do projeto “Menina Ciência, Ciência Menina”, realizado na UFABC, que tem por objetivo incluir e aproximar meninas do Ensino Fundamental II ao mundo universitário e científico. O projeto foi idealizado e é coordenado pela Profª Maria Inês Rodrigues, que é mãe da Prof. Diana e sua principal fonte de inspiração e exemplo de professora e cientista.

Ao ingressar no projeto, as estudantes participam de palestras, experimentos e atividades educativas que visam humanizar a figura da mulher cientista e abrir novas possibilidades para as garotas. “Nos filmes e nos livros didáticos só vemos homens cientistas. Se as meninas não tiverem referências, provavelmente perderemos a oportunidade de agregar mentes brilhantes no futuro”, explica Diana.

Confira a matéria clicando no link abaixo!