Praça Literária!

Publicado em 15/03/22 em

Estimular o interesse por livros é, além de uma forma de cuidado, atenção e carinho, uma importante atitude que contribui para fomentar o hábito da leitura nas crianças.

Pesquisas apontam que a leitura promove uma série de benefícios, como o aumento da empatia, estímulo da criatividade, melhora no funcionamento do cérebro, além de contribuir para a construção do senso crítico, aumento de vocabulário e repertório cultural.

Sendo assim, é com muita alegria que iniciamos um novo projeto em parceria com o “Projeto Troca”: a Roda da Biblioteca, em que os alunos poderão escolher livros para levar para casa e ler com seus familiares.

O evento de abertura aconteceu no Espaço da Família, que recebeu um novo nome: “Praça Literária”; e contou com a presença do Sebastião, primo da Tia Candoca, e também o Zeca que contaram uma linda história para os alunos. Foram momentos de alegria, encantamento e muita imaginação!