Participação dos nossos alunos do Ensino Médio no Yale Model United Nations (YMUN)

Publicado em 15/03/22 em

Foi a primeira vez que participamos desse importante evento internacional, organizado pela Universidade de Yale, aconteceu entre os dias 20 e 23 de janeiro e que simula os comitês da ONU. A conferência aconteceu no formato online e reuniu mais de 2.000 alunos de mais de 40 países, que vivenciaram a oportunidade de assumir funções de representantes da ONU, formulando políticas e solução de problemas sobre tópicos relacionados à segurança nacional e internacional, desenvolvimento político e econômico, direitos humanos, sustentabilidade, entre outros.

Poucas escolas brasileiras participaram do evento e, em nossa estréia, já trouxemos uma menção honrosa para casa!

Para conquistar esse resultado, nossos alunos estudaram e treinaram nas férias, superando diversos desafios, entre eles a fluência na língua inglesa, visto que os debates aconteceram 100% em inglês!

Parabenizamos a todos pela brilhante participação!

Aproveitamos para lembrar que um dos cursos eletivos oferecidos aos alunos do Ensino Médio é o “Simula Jardim”, ministrado pela Profª. Vivian Noveline. As aulas acontecem semanalmente, às sextas-feiras, 16h30. Todos estão convidados a participar!