OURO internacional: aluno do Liceu Jardim é premiado na OLAA e homenageado pelo Ministro Marcos Pontes

Publicado em 7/12/21 em

No dia 06 de dezembro, nosso aluno Luís Otávio Trotti M. G. de Souza, da 3ª série do Ensino Médio, participou da Cerimônia de Premiação na 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que aconteceu em Brasília – DF.

Luis conquistou a medalha de OURO na Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica – 2ª maior olimpíada de Astronomia do mundo, que aconteceu no Peru entre os dias 25/10 a 08/11.

Neste ano, o Brasil teve a sua melhor participação de todos os tempos nessa olimpíada. Ao todo, cinco jovens brasileiros conquistaram medalha de ouro. Do estado de São Paulo, apenas dois foram premiados: Luis Otávio (Liceu Jardim) e outro estudante do interior paulista, disputando com 79 finalistas de 17 países. Nesse dia, nosso aluno recebeu a medalha diretamente das mãos do primeiro astronauta brasileiro e atual Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Que honra!

Parabéns, Luis! Estamos muito felizes e orgulhosos de você!