Maquinando – novo projeto STEAM para as turmas do 6º ano

Publicado em 19/04/22 em

De acordo com o pesquisador Seymour Papert, “quando colocamos os nossos estudos e os nossos 5 sentidos para atuar em um projeto – quando eu vejo, quando eu mexo, quando eu escuto, quando eu me comunico – eu aprendo melhor”.

Partindo dessa premissa, iniciamos um novo projeto com as turmas do 6º ano, chamado Maquinando, que tem como objetivo trabalhar conteúdos pedagógicos por meio de projetos baseados na metodologia STEAM, que envolve Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática.

A proposta, desenvolvida em parceria com a Engenhoteca, trará conceitos como inovação e tecnologia para dentro da sala de aula, proporcionando aos nossos alunos o que existe de mais inovador na Educação: as metodologias ativas. Por meio de atividades e projetos “mão na massa”, também conhecidos como PBL (Aprendizagem Baseada em Projetos), os estudantes serão desafiados a resolverem problemas utilizando elementos da cultura maker, tornando a aula mais atrativa e divertida!

De acordo com o Diretor pedagógico da Engenhoteca, Jefferson Feitosa, o programa Maquinando criará um ambiente favorável para que os alunos aprendam as diversas áreas de conhecimento de forma lúdica e gamificada, além disso, desenvolverão habilidades socioemocionais por meio das interações com os colegas e da apresentação dos projetos que construírem.

Confira como foi o primeiro dia!

Veja: Galeria de Fotos