Encerramento do projeto do 5º ano: Viajando pelo Brasil

Publicado em 18/11/19 em

Jean Piaget, biólogo, psicólogo e epistemólogo suíço, considerado um dos mais importantes pensadores do século XX, escreveu que “o principal objetivo da educação é criar homens capazes de fazer coisas novas, não simplesmente de repetir o que outras gerações fizeram, homens criativos, inventivos, descobridores”.

Na trajetória escolar, a Educação Infantil cria as bases e o Ensino Fundamental as consolida. Para que a premissa de Piaget se realize, a educação tem que se reinventar para aquém do já feito. O trabalho com projetos, se bem elaborado, discutido e conduzido, pode gerar uma transformação qualitativa e quantitativa no desenvolvimento do aluno, tanto na parte cognitiva quanto social.

O projeto do 5º ano, “Viajando pelo Brasil” tem como propósito promover a educação global dos alunos, pautada em valores como respeito às diferenças, responsabilidade social, cooperação, consciência global e solidariedade, bem como despertar o sentimento de preservação à natureza, assim como a noção de consciência ambiental e suas implicações. Após inúmeras atividades realizadas ao longo do ano, o encerramento do projeto ocorreu neste domingo, 10/11, com a presença dos pais e convidados.

Confira as fotos!