Alunos do Ingenium participam do Clubes TED-Ed 2021

Publicado em 8/12/21 em

O TED, acrônimo de Technology, Entertainment e Design (Tecnologia, Entretenimento e Design) é uma série de conferências realizadas mundialmente pela Fundação Sapling, instituição sem fins lucrativos destinada à disseminação de ideias. Sua proposta é compartilhar ideias por meio das talks, ou seja, palestras mais curtas, objetivas e eficazes, que conferem maior protagonismo ao palestrante e ao telespectador. Essa proposta foi amplamente difundida nos últimos anos e, atualmente, reúne milhões de mentes brilhantes, pesquisadoras e curiosas, que compartilham conteúdos inovadores ao redor do mundo.

Já o “Clubes TED-Ed” é uma iniciativa do TED voltada à Educação, que visa estimular crianças e jovens a serem cada vez melhores no ambiente escolar.

O Ingenium, Núcleo de Altas Habilidades do Liceu Jardim, é um dos participantes desse movimento. Neste ano, os alunos apresentaram suas conferências de forma on-line, sobre temas variados como “os grandes líderes da história”, “Van Gogh – louco ou gênio?”, “Literatura fantástica: o que é e como criar”, entre outros.

As apresentações estão incríveis. Acesse o canal do Youtube Clubes TED Ed. e confira!

Parabéns a todos os participantes!