Alunos Liceu Jardim são premiados em exame da Universidade de Stanford

Publicado em 21/10/19 em

ecentemente, o Liceu Jardim foi convidado pela Stanford University, em parceria com a EduExplora, para participar do “Stanford Pre-Collegiate Studies” – programa de intercâmbio destinado aos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, que proporciona o enriquecimento acadêmico e crescimento pessoal por meio de atividades que desenvolvem e aprimoram habilidades como criatividade, colaboração, inovação, trabalho em equipe e pensamento crítico.

O programa é dividido em duas etapas. A primeira é o “Talent Search”, exame de escrita em Inglês e/ou Matemática e Lógica, que busca identificar, desafiar e reconhecer os talentos acadêmicos. No total, 642 estudantes de 14 colégios de São Paulo participaram, sendo 99 do Liceu Jardim (única escola do ABC).

Nossos alunos tiveram um excelente desempenho e todos foram admitidos para participar do programa, sendo que 22 alcançaram a categoria destaque. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 06 de outubro, no auditório da Universidade Mackenzie, e contou com a presença de Hallie Bodey, diretora assistente de Stanford.

“É uma grande emoção ver nossos alunos entre os melhores estudantes brasileiros. Esta oportunidade, de realizar um intercâmbio em uma das melhores universidades do mundo, certamente fará toda a diferença no futuro desses jovens. Esse foi mais um dia glorioso e memorável aos alunos, pais e professores do Liceu Jardim”, diz o diretor geral do colégio, Prof. Daniel Contro, que acompanhou a cerimônia.

Na segunda etapa do projeto, os alunos poderão optar por realizar o curso em São Paulo ou no exterior. Em solo nacional, ocorrerá o “Honors Academies”, programa de duas semanas de aprofundamento em uma área específica, que traz a equipe de Stanford ao Brasil para aplicar a metodologia inovadora e interativa dos cursos intensivos da universidade aos participantes. O “Honors Academies” acontecerá entre 13 e 24 de janeiro de 2020, na Faculdade ESPM.

Já os alunos do 9º ao Ensino Médio podem escolher realizar o intercâmbio e participar do programa “Stanford International Institutes”: uma imersão de duas semanas como “estudante” no campus de Stanford, em Palo Alto, Califórnia, prevista para julho de 2020. Nesse período, os participantes terão a oportunidade de estudar disciplinas como Design Thinking & Innovation, Leadership, Cross-Cultural Communication, Logic & Problem Solving, Anthropology, International Relations, Neuroscience, Environmental Science Biomedical Technology, Math Explorations, Robotics, Artificial Intelligence, Data Science, entre outras.

Parabéns a todos!