Notícias Liceu Jardim

Aluna do Liceu Jardim publica livro

Publicado em 13/02/20 em

Em 2018, a editora Guismofews promoveu o 1° concurso literário do Projeto Escritores Mirins. Concorrendo com crianças do Brasil inteiro, de 08 a 14 anos, a aluna Olivia Rossi Pissaia (5º ano) foi uma das vencedoras na categoria prosa. Sua história, “Olivia Jones decide voar”, foi selecionada a integrar o  livro “Histórias Incríveis”, terceiro volume da série Escritores Mirins.

             O lançamento do livro aconteceu no dia 08 de fevereiro deste ano, na biblioteca pública Viriato Corrêa, onde o leitor encontra uma antologia de histórias de ficção, aventuras e suspenses.

             Na abertura do evento, os autores foram chamados ao palco para receberem o prêmio e comentarem sobre seus textos. Em seguida, participaram de uma divertida roda de conversa com a  plateia e, para finalizar, da tão esperada sessão de autógrafos.

O projeto “Escritores Mirins” têm ganhado destaque no mundo da literatura em âmbito nacional e internacional. No ano passado, Olivia participou da FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty) e, em março/20, os livros dos Escritores Mirins serão apresentados na Bologna Children’s Book Fair (Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, Itália).

“Foi de uma percepção espacial incomum, de tudo que nos cerca em nosso cotidiano, que surgiu na cabecinha da Olivia o conto “Olivia Jones decide voar”. A menina cadeirante na rua da escola, o pássaro com o pé quebrado no jardim de casa, o apelido que lhe dei desde pequena baseado no herói do cinema Indiana Jones, o preconceito, o desafio, a superação… é  nessa colcha de retalhos sem vilões que Olivia Jones busca em seu oposto e, através da ciência e do estudo contínuo, a execução do seu projeto”, conta o pai de Olivia, Fleure Pissaia.

Um exemplar do livro encontra-se disponível em nossa biblioteca. Vale a pena a leitura!

Parabéns, Olivia! Estamos orgulhosos de você!