NOTÍCIA

Aluna do Liceu Jardim participa de exposição de arte em Amsterdã
Publicado em 29/08/19 por Depto. de Marketing

Recentemente, a aluna Raquel Botteon, do 8º ano A, que começou o curso de pintura com a professora Thais Amaral em 2017, participou de um concurso de artes promovido pelo museu “Rijksmuseum”, em Amsterdã, que tinha como objetivo relembrar os 350 anos da morte do famoso pintor holandês Rembrandt van Rijn.

Foram selecionados trabalhos de artistas amadores de todo o mundo, para compor a exposição “Long Live Rembrandt”, que acontece de 15 de julho a 15 de setembro no museu. Como a principal exigência do concurso era que os trabalhos tivessem conexão com as obras de Rembrandt, Raquel fez uma releitura do quadro “Juno”, de 1664, utilizando a técnica de pontilhismo (em acrílico sobre tela).

O museu recebeu 8.500 trabalhos e selecionou 575 para a exposição, dentre os quais o quadro da Raquel.

“Nos sentimos honrados e orgulhosos por ter um quadro da nossa filha e um dos mais prestigiados museus do mundo, ao lado de obras renomadas, como o ‘Night Watch’, de Rembrandt. A cerimônia oficial de abertura da exposição aconteceu no dia 15 de julho e tivemos o privilégio de participar”, contam Arthur Martins e Ester Botteon, pais de Raquel.

Parabéns, Raquel! Estamos orgulhosos de você!