Google for Education enriquece as aulas do 4º ano
Publicado em 02/07/19 por Depto. de Marketing

No dia 12 de junho, os alunos dos 4º anos A e F foram convidados para participar de um projeto piloto de tecnologia.

Auxiliados pela professora Jucilei Fetter e equipes de tecnologia, o objetivo da atividade foi expandir o conteúdo das aulas através da ferramenta Google Earth, com a qual os alunos tiveram a oportunidade de "viajar" para outros países, explorando os lugares em 3D.

Um dos primeiros passos na inserção da ferramenta foi aprimorar sua própria localização dentro da escola. “Encontramos nossa escola no planeta e passeamos por nossos ambientes virtuais”, conta a professora.

Em seguida, os alunos exploraram os países visitados pela Bia, uma personagem bem conhecida por eles por pertencer a uma coletânea de livros adotados pelo segmento. As turmas conheceram as pirâmides de Gizé, no Egito, passearam pela Muralha da China e encerraram no Continente Americano. “Toda visita foi monitorada e, para surpreender os alunos, ainda tivemos a oportunidade de responder um quizz sobre os animais e conhecer escolas de diversos países do mundo”, completa Jucilei.

A proposta da aula foi desenvolvida pela professora, em parceria com a aluna Gabriela Kaori Nakayama, do 8º ano C, que integra o grupo de Alunos Tutores de Tecnologia, projeto implantado em 2018 pelo departamento de Tecnologia Educacional como parte de nossa parceria com a Google for Education.

Foi uma experiência enriquecedora e de muitas descobertas!