Central de Vestibulares promove visitas à universidades e Feira de Profissões
Publicado em 17/06/19 por Depto. de Marketing

Se preparar para o vestibular é um trabalho árduo, mas pode ocorrer sem traumas se os alunos tiverem a ajuda certa. Esse é o trabalho da “Central de Vestibulares”, coordenada pelo professor Renato Amigo, que tem como objetivo amparar os formandos na fase que antecede os temidos exames.

Entre os serviços oferecidos pelo setor está um banco de provas de vestibulares anteriores, que fica à disposição dos alunos para consulta e treino, além da divulgação do calendário dos principais exames, contendo as datas das inscrições e provas, para que nenhum prazo seja perdido. Ao longo do ano, o departamento também promove visitas à universidades e palestras com profissionais de diversas áreas, cursos e universidades, para orientar os alunos sobre a escolha da carreira e da instituição.

Nesse semestre, a Central realizou com os alunos da 3ª série uma visita à Universidade Estadual de Campinas, na qual participaram do evento “Unicamp de Portas Abertas” para conhecer os cursos oferecidos pela instituição e conversar com professores e alunos.

Além da Unicamp, as turmas já visitaram a Escola Superior de Engenharia e Gestão - ESEG, a Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP, o Centro Universitário FEI, a Faculdade de Medicina da USP (Pinheiros) e a Faculdade de Medicina Albert Einstein.

Feira de Profissões

Outra atividade promovida pela Central é a Feira de Profissões, que esse ano acontecerá em 27 de junho, com a participação de diversas universidades, profissionais e ex-alunos, que virão esclarecer as dúvidas dos vestibulandos sobre os cursos e profissões.

Fique atento a programação e participe!