Alunos do Ingenium recebem visita do vice presidente da Mensa
Publicado em 17/06/19 por Depto. de Marketing

Na última quinta-feira (13/06), os alunos do Ingenium, Núcleo de Altas Habilidades do Liceu Jardim, receberam a visita do vice presidente da Mensa Brasil, João Hallage, e dos membros Bruno Teixeira e Caleb Silva.

A Mensa é a maior, mais antiga e mais famosa sociedade de Alto QI do mundo, presente em mais de 100 países e com mais de cem mil membros, sendo mais de cinquenta mil somente nos EUA. Além de promover a interação social entre seus membros, a organização desenvolve programas para crianças superdotadas, eventos especiais e bolsas de estudo.

A Mensa Brasil foi fundada em 2001 e, atualmente, totaliza mais de 660 membros, sendo que a maioria se concentra em São Paulo e no Rio de Janeiro, seguidos por Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Distrito Federal.

Durante a visita, nossos alunos tiveram oportunidade de conversar, fazer perguntas, conhecer o trabalho da instituição e apresentar o Ingenium para os visitantes. Segundo Rosana Oliveira, professora e coordenadora do projeto, as crianças enxergaram neles um futuro onde suas habilidades são potencializadas e reconhecidas.