NOTÍCIA

Diretor do Liceu Jardim participa de viagem internacional para conhecer escolas na Alemanha e na Estônia
Publicado em 13/06/19 por Depto. de Marketing

Anualmente, o diretor geral do Liceu Jardim, Prof. Daniel Contro, juntamente com um grupo de gestores dos melhores colégios de São Paulo, realiza uma viagem internacional para conhecer escolas e países que possuem os melhores sistemas educacionais do mundo.

O roteiro deste ano, organizado pelo Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo), teve como destino a Alemanha e a Estônia, países que despontaram nos rankings internacionais nos últimos anos.

Quando se fala na Alemanha, o país oferece múltiplas opções de escolas e é destaque da OCDE. Recentemente, anunciou o investimento de 160 bilhões de Euros no ensino superior e na pesquisa científica entre 2021 e 2030.

Já a Estônia é referência mundial em governo digital, economia digital, inteligência artificial e segurança cibernética. A base de todo esse desenvolvimento é o exemplar sistema educacional do país. Na última edição do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), apareceu em terceiro lugar, atrás apenas do Japão e de Singapura.

“O objetivo principal da viagem é conhecer os melhores sistemas educacionais, as estratégias de gestão, formação de professores, critérios de avaliação, inovações na área acadêmica, novas tecnologias e tantos outros assuntos que podem enriquecer nosso projeto pedagógico”, diz Daniel.