Liceu Jardim é o primeiro e único colégio do ABC a se tornar centro aplicador do SAT
Publicado em 10/06/19 por Depto. de Marketing

A partir de 2019, o Liceu Jardim entrou para o seleto grupo de centros aplicadores do SAT (Scholastic Aptitude Test ou Scholastic Assessment Test) - exame de admissão para universidades norte-americanas. Somos o primeiro e único colégio do ABC credenciado pelo College Board - instituição sediada em Nova York, responsável pelo exame.

O SAT consiste em uma avaliação utilizada por universidades americanas como parte do processo de admissão de estudantes de graduação, americanos e estrangeiros, similar ao Enem. Ele é dividido em dois testes: SAT, que avalia habilidades em matemática, interpretação de texto e escrita, em inglês; e SAT Subject Test, que serve para avaliar seu conhecimento em disciplinas específicas. É possível fazer o SAT Subject Test em 20 áreas diferentes.

Para assessorar os estudantes que pretendem estudar em outro país, o Liceu Jardim dispõe da Área Internacional, coordenada pela Profª Giane Goulart (orientadora educacional do 6º ao 8º ano e coordenadora da Escola Idiomas), que tem como objetivo auxiliá-los nos processos de admissão no exterior, exames internacionais e intercâmbios.

Segundo Giane, a aplicação dos testes no colégio, além de beneficiar nossos alunos, também facilita o acesso para a comunidade da região. “Qualquer aluno de outra escola interessado em seguir carreira nos Estados Unidos pode optar por fazer os exames aqui, sem ter que se deslocar até São Paulo”, diz.

O SAT, nos EUA, é aplicado sete vezes ao ano e, no exterior, 6 vezes, então o aluno tem bastante flexibilidade para escolher a data em que deseja prestar o exame. A primeira aplicação no Liceu Jardim aconteceu no domingo, 02/06. Fiquem atentos às próximas datas!