Cristalografia: novo curso eletivo em parceria com a UFABC
Publicado em 17/04/19 por Depto. de Marketing

Tendo em vista o potencial do estudo dos cristais para estimular o espírito científico e a investigação de variados elementos da tabela periódica, que completa 150 anos em 2019, firmamos uma parceria inédita com a Universidade Federal do ABC para promover o curso eletivo de Cristalografia, voltado aos alunos de 6º ano EF a 2ª série do Ensino Médio.

Alguns cientistas utilizam essa técnica para observar a disposição dos átomos nos cristais e ela é tão importante que 2014 foi considerado o “Ano Internacional da Cristalografia”, pela Unesco.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de pesquisar cientificamente o crescimento de cristais produzidos a partir de soluções variadas e reconhecer o papel dos elementos químicos nesse processo. As aulas serão semanais e, a cada mês, os alunos serão levados à UFABC para participar de aulas magnas nos laboratórios da universidade, promovendo, assim, o contato com o mundo universitário e da pesquisa científica.

O curso terá início no dia 24/04. Fique atento em nossas redes sociais para acompanhar outras novidades!