Intercâmbio Brasil x Polônia 2019 chega ao fim deixando muita saudade!
Publicado em 04/04/19 por Depto. de Marketing

No período de 22/03 a 01/04, treze estudantes poloneses acompanhados de duas professoras estiveram em intercâmbio no Liceu Jardim.

Hospedados por alunos do colégio em suas casas, os visitantes participaram de diversas atividades culturais e educacionais elaboradas pelas famílias anfitriãs e pela escola, como visita à Sala São Paulo, Universidade de São Paulo, Av. Paulista, Mercado Municipal entre outros pontos turísticos da cidade. Também participaram de aulas de culinária, capoeira, dança, esportes, inglês e vivenciaram um pouco da nossa rotina para conhecer nosso sistema educacional.

Para coroar a experiência, os poloneses fizeram uma apresentação para os alunos no auditório da escola, falando dos aspectos geográficos, educacionais e culturais de seu país, promovendo a troca de informações e experiências entre os estudantes.

Fruto das visitas do nosso diretor geral, Prof. Daniel Contro, a países europeus, o projeto de intercâmbio está em sua quarta edição. O início foi em abril de 2016, quando o Liceu Jardim foi escolhido pelas autoridades finlandesas para participar do “Brazil – Finland Exchange”, comprovando seu prestígio internacional devido ao alto padrão de ensino e posição de destaque nos últimos rankings do ENEM (16º lugar no país entre as escolas privadas com mais de 61 alunos participantes). Em 2018, o projeto se ampliou com a Polônia.

No segundo semestre será a vez dos nossos alunos irem para a Polônia conhecer um dos melhores sistemas educacionais do mundo. Certamente, essa experiência contribui para enriquecer o repertório pessoal dos estudantes.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer todas as famílias que embarcaram conosco nessa aventura e acolheram tão bem os poloneses. Sem vocês, o projeto não seria possível!