Liceu Jardim inicia projeto de educação tecnológica comandado pela BBC
Publicado em 15/03/19 por Depto. de Marketing

O Liceu Jardim inicia hoje sua participação numa iniciativa mundial de ensino de programação comandada pela rede BBC, em parceria com o Inventura Experience.

O projeto intitulado “Inventura Experience Powered by BBC micro:bit”, que envolverá um grupo de alunos do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental - Escola Ampliada, tem como objetivo inserir a aprendizagem de programação na dinâmica escolar, a partir de uma placa chamada BBC Micro:bit, que permite aos estudantes criar diversos projetos tecnológicos.

A iniciativa tem o apoio da Micro:bit Educational Foundation, organização mundial sem fins lucrativos que tem a missão de inspirar alunos de todo mundo a criar o seu melhor futuro digital. A fundação elaborou uma pesquisa realizada inicialmente com alunos na Inglaterra, País de Gales, Irlanda do Norte e Escócia, que mostrou o interesse da nova geração por codificação. Cerca de 90% dos participantes disseram que o BBC micro: bit mostrou a eles que qualquer um pode aprender a programar, sendo que 86% desses estudantes disseram que o dispositivo tornou a Ciência da Computação ainda mais interessante.Essa mesma pesquisa será aplicada aqui em nossa escola no início e ao final do projeto.

“Este movimento com a BBC micro:bit já faz parte da vida de mais de 1 milhão de alunos na Inglaterra. O Liceu Jardim foi uma das 50 escolas selecionada em todo o Brasil, para participar desse projeto”, explica Michele Rascalha, diretora de Tecnologia Educacional do colégio.

Chegou a vez dos nossos alunos desenvolverem novas habilidades do futuro e aprenderem mais sobre programação e codificação a partir desta solução!