International Extension Programme

UMA ESCOLA, DOIS CURRÍCULOS. AGORA, SEU FILHO PODE TER UM CURRÍCULO INTERNACIONAL!

A partir de 2021, implanta-se, no Liceu Jardim, o currículo de Cambridge International. Construído a partir dos subsídios de diferentes experiências e modelos educacionais, o currículo de Cambridge International visa a formação de alunos com mentes globais, para estudo e atuação profissional em qualquer lugar do mundo!

A implantação desse currículo representa uma evolução do nosso Curso Bilíngue e mais um importante passo na internacionalização do ideário pedagógico do colégio.Além das disciplinas bilíngues que compõem a grade regular, os alunos terão a oportunidade de realizar, no contraturno, o International Extension Programme, em que serão trabalhadas todas as disciplinas oferecidas por Cambridge International, ministradas em língua inglesa.

No International Extension Programme, o aluno tem…

• Duas horas diárias de imersão na Língua Inglesa, cinco dias por semana (até o 5º ano) ou três dias por semana (6º e 7º anos).

• Certificação do Dual Diploma para concluintes do High School (a partir do 8º ano).

• Conteúdos baseados no currículo de Cambridge International.

• Metodologias que favorecem a comunicação, curiosidade, inovação, empatia e reflexão crítica.

• Professores com vivência no exterior.

• Preparação para as certificações internacionais (a partir do 2° ano).

• Projetos da cultura inglesa: Book Challenge, Book report, Speeches, Spelling Bee , Teatro Bilíngue, Open House, Graduation.

• Estrutura física projetada para aulas lúdicas e prazerosas (fazendinha, laboratórios, áreas verdes, Sala Google, ateliê de artes, minicidade e minimercado bilíngue, biblioteca bilíngue, cinema bilíngue, cozinha experimental, entre outros).