Fase Final e Premiação da Olimpíada de Química de São Paulo (OQSP)

No sábado, dia 09/06, o aluno Geovani Rodrigues Yamaba participou da Fase Final da Olimpíada de Química de São Paulo e o resultado não poderia ser melhor. Após resolver questões dissertativas baseadas num experimento demonstrado para os concorrentes no início da prova, Geovani conquistou a Medalha de Prata e o 7º lugar entre os 70 alunos da 3ª série convocados para a Fase Final.

Na primeira fase dessa competição, os alunos tiveram de escrever, individualmente ou em grupo, uma redação sobre o tema Biorrefinarias: Conversão de Biomassa em Produtos Químicos, que foi submetida à avaliação da banca da OQSP.

Os autores principais das melhores redações foram convidados a participar da Fase Final da competição e alguns textos foram escolhidos para serem publicados no site All Chemy do IQ – USP (1º Site abragente de Química do Brasil – http://allchemy.iq.usp.br/).

Neste ano, além do convite para que o Geovani participasse da Fase Final da OQSP, a redação produzida por ele e pelos alunos  Ana Laura J. Kunigk, Ana Carolina B. Markovnik, Eduardo Morales e Felipe G. E. Gomes foi selecionada para publicação, colocando o Liceu Jardim como única escola do ABC com alunos que terão seus textos publicados. Acesse o texto em http://allchemy.iq.usp.br/oqsp/OQSP-2018-2-Geovani_Yamaba.pdf

Parabéns a todos os alunos e professores!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *