Inscrições abertas – OBA, OBMEP e OPF

Caros alunos, pais e responsáveis,

Com o andamento de nossas atividades olímpicas do bimestre, teremos, em breve, importantes competições que têm sido destaque para o colégio nos últimos anos. Seguem, abaixo, mais detalhes sobre as avaliações:

• Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio)
    • Provas no dia 17/05 (sexta-feira), no colégio.
    • Os alunos do 2o ao 8o anos do Ensino Fundamental já estão inscritos, pois a avaliação ocorrerá durante o horário regular das aulas.
    • Para o 9o ano do Ensino Fundamental II e o Ensino Médio, as inscrições estão abertas até o dia 14/05 (terça-feira), sendo que a competição ocorrerá na parte da tarde do dia 17/05, das 14h às 18h.
    • Fase única, individual, com 10 questões dissertativas.
  • Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Ensino Fundamental II e Ensino Médio)
    • Primeira fase no dia 21/05 (terça-feira), no colégio, com duração de 2h30 (3 aulas).
    • Não é necessário se inscrever, pois a avaliação ocorrerá durante o horário regular das aulas.
    • Esta fase, individual, conta com 20 questões de múltipla escolha e é classificatória para a segunda fase.
  • Olimpíada Paulista de Física (Ensino Fundamental II e Ensino Médio)
    • Inscrições até o dia 24/05 (sexta-feira).
    • Fase regional no dia 08/06 (sábado), das 14h às 16h, no Colégio Petrópolis (Rua Princesa Maria Amélia, 60, Nova Petrópolis, São Bernardo do Campo – SP)
    • A avaliação ocorrerá na mesma data e horário da Olimpíada de Matemática do Grande ABC; assim, recomenda-se que os alunos optem pela competição cuja área do conhecimento seja a de maior afinidade.
    • Esta fase, individual, conta com questões de múltipla escolha e é classificatória para a fase estadual.

Todas as inscrições devem ser realizadas por meio de formulários disponíveis na página de “Inscrições” do blog.

Boas competições a todos!