Desafio de Redação do DGABC

No dia 28 de setembro de 2018, sexta-feira, teremos o Desafio de Redação do Diário do Grande ABC em nossa escola para alunos do Ensino Fundamental II (às 11h) e do Ensino Médio (às 14h20). A competição consiste na escrita de uma redação de acordo com alguns critérios pré-estabelecidos sobre um tema de relevância no cenário nacional. Neste ano, o tema será:

“UMA ATITUDE SUSTENTÁVEL PODE MUDAR O MUNDO”

Os alunos interessados podem se inscrever pelo formulário disponível na página de Inscrições/Línguas do blog.

Serão realizadas aulas preparatórias no dia 26 de setembro, quarta-feira, para a competição: para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), a aula será às 14h20, enquanto para o Ensino Médio (1º ao 3º ano), às 12h10.

Abaixo seguem algumas das especificações para as redações:

• Ensino Fundamental II:
    • Tamanho do texto: entre 20 e 30 linhas.
    • Gênero textual: livre.
  • Ensino Médio:
    • Tamanho do texto: entre 20 e 30 linhas.
    • Gênero textual: dissertação argumentativa (padrão ENEM).

Como critérios de avaliação, serão considerados: Abordagem do TemaDesenvolvimento; Domínio da Escrita; Legibilidade e Obediência ao Limite de Linhas.

Para mais detalhes, basta consultar o regulamento da competição em http://www.desafioredacao.com.br/pdf/regulamento.pdf.