A História do Liceu Jardim

NOSSA JORNADA PELA FORMAÇÃO GLOBAL E HARMONIOSA DE NOSSOS ALUNOS

O Liceu Jardim tem sua origem vinculada ao colégio Pueri Domus de São Paulo. Iniciou suas atividades em Santo André, no ano 2000, como uma unidade da rede.

Após a Incorporação do Pueri Domus pelo grupo inglês SEB Pearson Education, em 2007, o Liceu Jardim optou por seguir uma trajetória independente. Escolheu, desde então, posicionar-se como uma escola polo do Grande ABC – modelo dos colégios mais bem sucedidos no Brasil e no mundo. Operando em uma única unidade, sem filiais, as escolas polos se estruturam como centro de grandes professores e pais que projetam horizontes ambiciosos para seus filhos, por meio de uma educação de ponta.

Para as famílias que elegerem o Liceu Jardim como centro de formação dos filhos, queremos assegurar o mesmo padrão das melhores escolas globalizadas e internacionais da atualidade.

Nosso ideário pedagógico visa à formação global e harmoniosa dos alunos, não deixando nenhum deles à metade do seu potencial, muito menos nivelando por baixo a crença em seus horizontes.

Afinal, em uma escola, o que importa mesmo é a pessoa em que cada um de seus alunos se tornará e onde todos chegarão em seus sonhos pessoais e para o bem coletivo.

crenças fundamentais, VALORES UNIVERSAIS

“Nenhum potencial humano chega à excelência sem dedicação e perseverança.”

A partir dessa convicção principal, levamos nossos alunos a compreenderem a importância do trabalho feito com empenho e capricho, do estudo diário e da organização, do foco e da disciplina como método de trabalho, da motivação e persistência para superação dos limites e do guiar-se por altos propósitos e metas elevadas para si e para o bem comum.

Com dedicação e perseverança!

O ideário pedagógico do Liceu Jardim se propõe a formar indivíduos em nível de excelência acadêmica e moral, futuros líderes sensatos, aptos para estabelecerem diálogos interculturais em torno de temas globais, capazes de sonhar, criar e realizar para si e para o bem coletivo.