Futebol Americano no Jardim

Nesta semana, os alunos dos 7º anos praticaram na Educação Física o esporte mais popular dos americanos.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Futebol Americano no Jardim

1. Flavio Michel Ramilli Issa disse:

Sou pai do Pietro do 1 ano – H e gostei da iniciativa de apresentar um esporte tão diferente aos alunos. Mas gostaria de sugerir que além de futebol americano fosse apresentado aos alunos outro esporte de bola oval: o rugby.
    O Rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo (a Copa do Mundo de Rugby é o segundo evento mais assistido perdendo apenas para a Copa do futebol), é muito mais fácil de jogar e muito menos duro que o Futebol americano (nenhum jogador precisa de uma “armadura” para jogar) e transmite uma série de valores, como respeito e companheirismo, que são fundamentais para a formação das nossas crianças e jovens.
    Além disso, os jogos da seleção brasileira estão passando na TV aberta, fomentando o crescimento deste esporte no país, além do que o Rugby é modalidade olímpica.

2. Thiago Nogarol disse:

Bom dia Flávio,
    Gostaria em primeiro lugar de agradecer suas palavras, a participação dos pais com sugestões engrandecem nossas atividades.
    Sobre a modalidade Rugby, popularmente conhecida e praticada no mundo todo,
    nossa escola traz a vivência dessa modalidade a partir do 8º ano , nas aulas de Educação Física no segundo semestre.
    De fato, o Rugby trabalha aspectos atitudinais como , respeito, sociabilização e trabalho em equipe, além de proporcionar inúmeros benefícios para seus praticantes como capacidades físicas e habilidades motoras.