Dança

8-danca-24-novembro-2016

“Dança é a arte de mexer o corpo, através de uma cadência de movimentos e ritmos, criando uma harmonia própria.”

A Dança na escola contempla uma nova proposta de ensino que abrange fundamentos da Dança-Educação e da Dança Educativa Moderna. Diferentemente das técnicas tradicionais, a Dança aplicada ao conteúdo escolar não pretende formar bailarinos; e sim proporcionar ao aluno um contato interior com a possibilidade de se expressar criativamente através do movimento. Além do desenvolvimento motor e cognitivo esta atividade proporciona o aprimoramento do desenvolvimento cultural, valorizando a integração da dança com outras expressões da cultura, levando o aluno a perceber o papel da dança na renovação social e cultural, da arte e da sociedade.

A Dança e o Aluno

O aprendizado das técnicas da dança nos trazem muitos benefícios, como:

• Desenvolve a coordenação motora, a criatividade, a expressão corporal, a interpretação e a disciplina.
• Ajuda a melhorar a postura.
• Proporciona a partir desta arte, um bem estar físico, mental e social.
• Amplia os conhecimentos dos alunos na área de dança, através de uma atividade expressivo-motora que contribua para uma educação voltada à pluralidade cultural, que envolve outras disciplinas, visando padrão de excelência na educação.

Avisos

• Para as aulas não é necessário roupa específica de dança, é preciso apenas estar vestida de maneira confortável.
• A partir do mês de março é obrigatório o uso da sapatilha (para as meninas de qualquer cor). Caso a aluna esqueça ela poderá fazer a aula descalça neste dia.
• O cabelo deverá estar preso com um rabo de cavalo, ou coque. As alunas com cabelo curto devem usar uma faixa.

Atenção: O Curso de dança terá uma apresentação especial no final do ano sendo necessário a compra ou confecção de um figurino específico.

A que turmas o curso se destina: 2º ao 5º ano (EFI).