Coral

IMG_5608

Assim como aprendemos a andar, correr e falar, também podemos aprender a cantar. Como já expressara o grande músico violinista Yehudi Menuhin: “A música encontra sua expressão mais natural na voz”. Entretanto, todos têm habilidades diferentes. Alguns cantam suave, alguns têm voz forte, alguns têm voz especial. Estudando, vozes pequenas podem crescer, vozes bonitas podem soar ainda mais lindamente. Vamos descobrir as características da sua voz e torná-la ainda mais bela?
Pelo mundo afora, existem pessoas com vozes fantásticas, mas que não têm vontade ou possibilidade de se tornar cantoras, mas há cantores que fizeram de sua voz algo extraordinário. Você sabe mencionar seus cantores prediletos?
O curso de Coral é cuidadosamente planejado para que, com dedicação e disciplina, os estudantes desenvolvam a conscientização vocal, aprimorando atitudes de escuta, de atenção e memória, de percepção melo-rítmica, de postura corporal, de emissão sonora e afinação.
Se você tem vontade de cantar, é comprometido e dedicado, o curso de Coral vai lhe auxiliar a desfrutar dessa prática prazerosa consolidando-a como uma atividade artística respeitosa, que ensina, acima de tudo, a valorizar a si próprio e ao próximo para o efetivo exercício da paz!
O Coro representa a oportunidade de construção coletiva do fazer musical através do corpo. A música é mágica! Nos integra, alegra, emociona, e estimula… é linguagem universal.

Turmas a que o curso se destina: 2º ao 5º ano (EFI).