2017 …. Confiram aqui as novidades do Teatro no Liceu Jardim!!!

Jardim Cultural – Teatro

Para o ano de 2017 a Escola Nacional de Teatro preparou algumas novidades para o Curso de Teatro no Liceu Jardim:

– novos professores integrarão nossa equipe trazendo conceitos ainda não abordados à alunos que já estão cursando as aulas há algum tempo, um dos temas será a pesquisa da interpretação em ambientes não convencionais através da técnica Viewpoints, que agrega além da interpretação em si no desenvolvimento da expressão do aluno em ambientes pouco conhecidos trazendo mais confiança em sua forma de expressar-se.

– incluiremos novo procedimento de acompanhamento do andamento do curso através de relatórios mensais sobre as aulas que poderão ser acessados pelos responsáveis através do Portal do Aluno da Escola Nacional de Teatro

– readequação do planejamento com inicio das atividades para montagem do espetáculo começando mais cedo no cronograma.

Nossa equipe:

Professores Responsáveis:

Gira de Oliveira, com formação artística envolvendo grandes nomes da Pedagogia Teatral, tais como a Profª Drª Ingrid Koudela, Profª Drª Maria Lucia Pupo e Prof Dr Alexandre Mate e da prática teatral como Juliana Carneiro, Eve Doe Bruce (Theatré du Soleil), Francisco Medeiros, Denise Weinberg, Regina Galdino, Fauzi Arap, entre outros. É ator, diretor, fundador da Cia Ludicos de Teatro, vencedor do Prêmio APCA de Melhor Espetáculo. Há 20 anos dedica-se ao ensino do teatro e desenvolve funções como Orientador Artistico e Coordenador de Projetos Culturais, entre eles o renomado Projeto Teatro Vocacional da Prefeitura de SP. Atualmente é Diretor e Orientador no Programa Fábricas de Cultura do Governo do Estado de SP.

Nathalia Bonilha, formada em Direção Teatral pela USP, estudou Licenciatura em Teatro na Unesp e interpretação no Teatro Escola Macunaíma. É fundadora da Cia Ato Reverso, onde trabalha como diretora e atriz com espetáculos que investiga a relação Teatro-realidade, criação colaborativa e atuação performativa. Possui trabalhos com o Teatro da Vertigem e Teatro de Narradores, foi orientadora da área de Direção Teatral no Projeto Ademar Guerra. Recentemente, foi integrante da École Nómade du Théâtre du Soleil (FRA), coordenada por Ariane Mnouchkine, em Santiago do Chile.

Coordenação:

Andrea Weber, atriz, diretora teatral, pesquisadora e diretora pedagógica da E.N.T. Licenciada em Pedagogia (UNIP) e Bacharel em Comunicação Social (UMESP). Em constante aprimoramento profissional, suas formações complementares mais recentes incluem: Residências e Treinamentos com membros do Odin Teatret da Dinamarca: Eugenio Barba, Julia Varley e Jan Ferslev. Treinamento e pesquisa do Método Michael Chekhov com Hugo Moss representante do MICHA (MIchael Chekhov Association) no Brasil. Workshops recentes na área de Interpretação:  “O Teatro Contemporâneo Sueco” com a diretora Bim de Verdier (Suecia), “As Emoções do Ator” com Maurice Durozier (Theatre du Soleil – França), “O Teatro Latino Americano” com Magaly Muguercia (Cuba). Em 2015 integra o LAPCA Laboratório de Práticas Atorais na Extensão da UNESP sob orientação da Profª Drª Lucia Romano. Desde 2004 atua como professora nos cursos livres da E.N.T e desde 2012 é Docente em Interpretação no Curso Técnico em Arte Dramática, tendo dirigido 15 espetáculos de conclusão de curso. Fora das montagens pedagógicas, entre seus trabalhos de direção mais representativos estão: “Um Inimigo do Povo” de Henrik Ibsen, “Jaula de Amor” da dramaturga uruguaia Marianella Morena, “Os Amantes de Teruel” de Tirso de Molina e “O Doente Imaginário” de Moliére (Prêmio Melhor Ator no Festival Celso Ribeiro).

Att

Andrea Weber

Escola Nacional de Teatro

Unidade Centro (11) 44380960

Unidade Vl Assunção (11) 44276267