Aconteceu no Jardim

Apresentação do musical “Goldilocks and the three Bears” alunos de Coral e reapresentação para a Escola BilingueExposição de trabalhos dos  alunos dos cursos de  Desenho Artístico e Pintura – Profa. Thaís Amaral

Programação de encerramento do Jardim Cultural 2018

As apresentações dos Cursos de Cultura acontecem de Outubro a Dezembro de 2018.

Confira a programação no site do Liceu Jardim

EXPOSIÇÃO DE CERÂMICA NO JARDIM DO LICEU

Esta galeria contém 6 fotos.

Os dinossauros despertam uma grande paixão nas crianças, por esse motivo os alunos da cerâmica desenvolveram um delicioso trabalho que envolveu pesquisas sobre espécies, habitat, alimentação e muitas curiosidades! É com grande prazer que apresentamos a “EXPO DINO”, uma exposição … Continue lendo

Mais galerias | Deixar um comentário

Visita à Sala São Paulo

Neste ano, os alunos dos cursos de  piano, violino e coral, assistiram a um ensaio aberto da Osesp.

Foi uma riquíssima experiência para nossos alunos!

Saída Cultural

Amanhã, 16/8 , os alunos a partir do 4º ano dos cursos de violino, piano e coral, participarão de uma saída Cultural à Sala São Paulo para assistirem a um ensaio aberto da Osesp.
Teremos uma rica experiência!

Coral Liceu Jardim

Hoje, 15/08,   Dia Solidário,  nosso Coral abrilhantou o início das atividades.
Parabéns alunos !

Atividades Solidárias / Coral

Nosso Coral estará participando das atividades do Dia Solidário na próxima 4ª feira , 16/08 , na baia principal às 7h20min.

Atividades Solidárias/Dança

A turma da Dança do 1º ano de 3ª feira 12h20 Ampliada (Profa. Vanesca), participará do evento de entrega das doações no auditório na próxima quarta-feira!
Caprichem meninas!!!

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Por que estudar teatro na escola?!

Teatro é a arte que engloba todas as artes: artes plásticas, dança, música e áudio visual. Estudando teatro certamente trabalhamos expressão corporal, desinibição, integração e criatividade. Porém, o fazer teatral vai muito além de um estudo de técnicas. Nos grupos de teatro exercitamos o respeito ao próximo, o trabalho em equipe e a cidadania. O teatro proporciona a formação de cidadãos conscientes de seu papel em um coletivo e consequentemente em uma sociedade.
Esse ano a pesquisa dos grupos de teatro do Liceu Jardim tem como tema o Circo. Os alunos estão experimentando acrobacias, malabarismo e o estudo do palhaço, juntamente com os tradicionais jogos teatrais. Sob a direção da professora Juliane Pimenta as crianças também tiveram aulas especiais com as professoras convidadas: Lívia Lunardi e Laura Amaral.

Dia Solidário – Painéis de Pintura e Desenho

No mês de maio os alunos das aulas de Pintura e Desenho foram incentivados a convidar amigos da escola para uma aula colaborativa especial.

Pensando no sentido da coletividade, propusemos que os alunos frequentes das aulas de Pintura e Desenho Artístico convidassem colegas de outras turmas para vivenciarmos um momento juntos no ateliê. Foi proposto que as turmas criassem painéis para alegrar os ambientes de nossa escola durante as datas próximas do Dia Solidário em 15/08/2018.

A proposta de cada painel teve a natureza como base. Todas espécies da fauna e flora presente no mundo possuem particularidades, singularidades e diferenças que compõe o ecossistema e promovem a harmonia de um todo imprescindível para a vida humana na Terra. Tais diferenças embelezam os olhos e permitem que esse sistema funcione em perfeita ordem. Por isso, enfatizamos a importância da particularidade de cada um com seu trabalho artístico e também enquanto cidadão participando da vida escolar e da cidade durante a atitude do Dia Solidário.

Com as turmas de Pintura foram feitos painéis de flores e folhas variadas em cores, tamanhos e texturas; já com a turma de Desenho Artístico realizamos uma vasta e colorida fauna com lindos animais estilizados e com personalidade!

No total fizemos 03 painéis; um deles foi doado para o lar Dona Gê, os outros dois serão expostos no pátio azul para alegrar a vida dos que passarem por ali! Venham ver no nosso estes lindos trabalhos! Participem do Dia Solidário!

Publicado em Jardim Cultural | Com a tag , , | Deixar um comentário