Rotina de estudos na Escola Ampliada
Publicado em 13/11/17 por Depto. de Marketing

A Escola Ampliada tem como objetivo acolher e cuidar dos alunos que ficam em período integral no colégio, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo, motor e emocional das crianças.

As atividades realizadas no período estendido são planejadas por uma equipe de educadores, que acompanha os alunos em todos os momentos, desde o almoço até a saída.

Além das atividades esportivas, culturais e de lazer que compõem a grade, a Escola Ampliada também supervisiona a rotina de estudos, auxiliando na realização das tarefas e estudos para as provas. Assim, eles se prepararam para as Avaliações Bimestrais com atividades exclusivas, elaboradas e direcionadas pelas Orientadoras de Estudos.

No último bimestre, as turmas do 2º ano retomaram, de forma lúdica, alguns conceitos matemáticos com uma vivência no mercadinho e participaram de diversos jogos. As turmas do 3º ano usaram os Ipads para estudar Ciências e aprenderam com a brincadeira das horas. Os 4os anos tiveram desafios em grupos e revisões na Sala Google, enquanto os 5os anos fizeram um empolgante “quiz”. Já o 6º ano realizou experiências no laboratório e utilizou recursos multimídias para revisar os conteúdos.

Aliando leituras e simulados escritos com jogos, brincadeiras, técnicas de assimilação, experiências e recursos tecnológicos, os momentos de estudos tornam-se mais dinâmicos e enriquecidos; ademais, as práticas em grupos são proveitosas para a socialização dos conhecimentos.

Não é por acaso que a maioria dos alunos da Escola Ampliada tem um ótimo desempenho acadêmico!