Aulas práticas no Laboratório de Ciências – Fund. I
Publicado por Depto. de Marketing

As aulas práticas de Ciências são um dos diferenciais do Colégio Unidade Jardim, que oferece aos seus alunos um laboratório amplo, com equipamentos de última geração, possibilitando a realização de atividades dinâmicas e atrativas.

Durante o mês de fevereiro, várias turmas do Fundamental I utilizaram o laboratório, dando início a uma série de experiências científicas que serão desenvolvidas ao longo do ano.

Os alunos dos 4os anos, das professoras Fátima Pozzi, Ana Paula Capassi, Roberta Mazzini e Gina Reis aprenderam sobre como ocorre o processo da digestão, observando e tomando contato com modelos anatômicos do corpo humano, e sobre alimentação saudável, estudando a pirâmide alimentar.

Já os alunos dos 2os anos A e F, da Profª. Simone Castro tiveram sua aula inaugural no laboratório, onde ouviram, atentos, as regras e os combinados sobre o uso deste importante espaço e conheceram alguns materiais que serão utilizados durante o ano.

Segundo a diretora do Ensino Fundamental I, Ana Claudia Bertolani, as aulas práticas acontecem quinzenalmente com todas as turmas do 2º ao 5º ano. “Eles vão ao laboratório realizar experiências e observações, sempre relacionadas ao conteúdo trabalhado em sala de aula, numa sequência preparada pelas professoras”, explica. “São momentos muito especiais, em que eles vestem seus jalecos e sentem-se verdadeiros cientistas e doutores”, conta.

Assim, o aprendizado se torna mais fácil e prazeroso!