Curso pré-vestibulinho para alunos de escolas públicas
Publicado em 16/06/14 por Depto. de Marketing

O Ensino Médio é um momento decisivo na vida acadêmica dos alunos. Um curso da mais alta qualidade é garantia de acesso às melhores universidades, o que aumenta as chances de se conquistar uma carreira profissional bem sucedida.

Sendo assim, os alunos Lucca Pitalli e Dener Luiz Silva (da 3ª série do Ensino Médio) estão promovendo um curso preparatório para os principais vestibulinhos de conceituadas instituições (como Etecs, IFSP, Termomecanica, entre outras), para estudantes do 9º ano de escolas públicas. Segundo Lucca, o objetivo é ajudar os alunos que querem cursar o Ensino Médio em escolas de qualidade, mas não podem pagar um cursinho, visto que os processos seletivos dessas instituições são muito concorridos.

A ideia surgiu de um desejo comum de ambos, que também cursaram o Ensino Fundamental em escolas públicas e tiveram a oportunidade de ingressar no Colégio Unidade Jardim.

Após uma conversa na hora do intervalo, eles decidiram procurar a Direção, que automaticamente os apoiou, oferecendo toda a estrutura necessária para a realização do projeto, visto que a responsabilidade social é um dos valores que permeia a filosofia da escola.

Após um rigoroso processo seletivo, a primeira aula aconteceu no dia 10 de junho. Nesse dia, os jovens professores apresentaram a proposta do curso e deram início à maratona de estudos, que se estenderá até o final de outubro.

Ao todo, 60 alunos estão sendo atendidos pelo projeto.

Parabéns aos alunos Dener e Lucca pela brilhante iniciativa!