Feira de profissões atrai alunos e pais do Ensino Médio
Publicado em 06/07/16 por Depto. de Marketing

A Feira de Profissões do Liceu Jardim aconteceu no dia 27 de junho e teve como objetivo ajudar os alunos do Ensino Médio na escolha de suas carreiras e universidades.

Durante o evento, os estudantes puderam conversar com profissionais e universitários para tirar suas dúvidas sobre os cursos, a faculdade, o mercado de trabalho e as principais áreas de atuação.

Entre os participantes, estavam profissionais convidados pelos professores e até mesmo pais de alunos. Os estudantes, em sua maioria, eram ex-alunos do Liceu Jardim que hoje estão frequentando universidades renomadas.

Nossos alunos elogiaram a iniciativa e sentiram-se à vontade para conversar e trocar informações. “Eles falavam muito bem e eu fiquei bastante interessado” diz Felipe Lepori, da 1ª série.

Ao final do evento, muitos saíram com suas dúvidas sanadas e com a carreira decidida. Outros, por sua vez, interessaram-se por carreiras que ainda não tinham conhecimento. E um grupo, mesmo com a decisão já tomada, circulou pelas mais diversas áreas para aprender sobre outras profissões e mercados.

Palestra para os pais

Enquanto os alunos esclareciam suas dúvidas com os profissionais, os pais participaram de uma palestra com o psicólogo e educador Rafael Dutra, que abordou o tema “Escolha profissional e preparação para o vestibular: o desafio é de todos!”.

Confira as fotos!